15 de jan. de 2011

Fotos da enchente em Bragança Paulista

,
Esta foto lembra vivência de uma enchente que ocorreu há 17 anos na cidade de Joanópolis SP. Foi um desespero, os vizinhos um ajudando uns aos outros para não perder seus pertences , só quem passou sabe o desespero e insegurança. O motivo foi uma tromba d'agua, o rio aumentou de volume muito rápido.
A enchente não tem hora para chegar - dia, tarde, noite ou madrugada. Quem fica nas margens dos rios, não tem vez.
É importante procurar ajuda de profissionais da area da construção ( arquitetos, engenheiros, e edificadores) eles são mais apropriados pra dizer com segurança, onde você deve construir de forma adequada e segura. Falando em valores a mão de obra desses profissionais não passa de 5% do valor da obra, portanto é incomparável com o preço de uma vida.
Fotos que se repetem todos noticiários no período de férias em janeiro . E agora o que estava longe de nossa realidade está bem a baixo de nosso nariz.
Olha que impressionante uma das lojas, sendo inundada . Quanto prejuízo !!!Pessoas ilhadas, carros boiando, pessoas com suas casas tomada totalmente pelas águas de Janeiro. O povo está indignado. Mas não se espanta em jogar lixo nas ruas, sem dor nenhuma na consciência. Sei que é diversos fatores que levam a esses desastres como próprio clima, mas fazer nossa parte alivia nossa consciência e situação.
Quem terá a preocupação no próximo ano em montar estratégias para evitar essa tragédia, ou passando as chuvas de Janeiro tudo é festa e o carnaval irá apagar as marcas da perda, da desesperança, das angustias e a retirada brutal das famílias de seus lares.

Umas das mais bem faladas padarias da cidade de Bragança Paulista, inundada. Enchente não é preconceituosa pega pobres e ricos.

Agente Socioambiental - Cláudia Aparecida

0 comentários to “Fotos da enchente em Bragança Paulista”