Na escola onde meu filho estuda, E.M."Fernando Amos Siriani,situada em Bragança Paulista no estado de São Paulo, todos os dias tem Reunião Informal de Pais, acontece num espaço da escola. Falamos de vários assuntos, dentre eles nossas responsabilidades, as questões políticas, nosso papel como pais, e o diálogo que temos com nossos filhos e escola.
Da ultima vez falamos sobre o preconceito com homossexuais. A questão era como falarmos nós pais e educadores, com essas diversas estruturas familiares, para nossos filhos, se existem essas diferenças. E uma mãe católica disse, que temos que vê-los sem preconceitos, pois eles não tem culpa desta situação. Ela me disse que um dia desses, ligaram pra ela pedindo ajuda e não negou uma palavra amiga e depois essa pessoa agradeceu muito. E comentamos que infelizmente existem muitos na igreja católica , preconceituosos, com olhar julgador. E essa conversa levou a refletir que temos que nos humanizar, e ter um olhar de respeito a essas pessoas e outras que são diferentes, mas são humanas. Pois a base é o respeito e o amor ao próximo, nos desnudando de todos os preconceitos.
Aproveitemos a PÁSCOA para refletirmos sobre como vemos essas pessoas, e levemos a pensar sobre nossas praticas, nossas atitudes e procuremos renascer novamente para VIDA NOVA.
Enfim essas reuniões acontecem todos os dias e vemos que a cada dia há sempre um aprendizado, e saímos sempre dessas reuniões renovados com um novo olhar.
FAZ UM ANO QUE PARTICIPO E APRENDI MUITO.
EU COMO MÃE EM NOME DE TODAS AS MÃES ,QUEREMOS AGRADECER A TODA EQUIPE DA ESCOLA, QUE PENSARAM NESSE ESPAÇO PARA OS PAIS, E QUE SEM ELE NÃO SERIA POSSÍVEL, ESSAS REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE NOSSOS FILHOS .
OBRIGADA A TODOS OS PAIS , QUE SEMPRE PARTICIPAM DESSAS REFLEXÕES .
Consciências Mil tudo a ver com você!!!