8 de abr. de 2011

Filosofando sobre as 12 crianças vítimas do massacre no Rio de Janeiro

,
Infelizmente só depois da tragédia é que vão tomar providências, muitas pessoas correm atrás de apoio as Assistências Sociais e acham que agasalho resolve toda a problemática da sociedade, e assim tira o "peso" da consciência. E quando o fato ocorre, correm todos para acudir, se lamenta o acontecido, choram ,e só depois são solidários. Mas quando negligenciamos um jovem se drogando e falando que não é da sua conta . Aí tudo bem? Assim você está sendo negligente, quando omite acontecimentos em seu entorno, você está sendo negligente. Quando alguém alerta para os acontecimentos para ter uma prevenção, você prefere não ter trabalho e continuam com as negligências que ocorrem em seu entorno. Preste atenção!!! Você é responsável para formação de nossa sociedade. Quando alertam, não ouvem, quando aponta as possíveis tragédias que podem ocorrer, não tomam providências e falam:- Não é da minha conta, eles que se virem, não está me incomodando!!! Isto é frase que se diga?


Preste atenção todos nós somos responsáveis para formação da sociedade. Se pensarmos só em nosso umbigo muitas tragédias irão ocorrer, se procurarmos pensar no coletivo, muitas coisas ruins livraremos nossa sociedade.
Pense que atitudes você está tomando para evitar as tragédias ou seja que prevenções você faz para evitar este tipo de tragédia, criticando o outro, esnobando o outro, fazendo pouco caso de pessoas diferentes, desconsiderando os mais simples, não os cumprimentando. Cuidado podemos ser nós mesmos, os provocadores destas tragédias, pagando pelo seu próprio egoísmo.

Cláudia Aparecida

0 comentários to “Filosofando sobre as 12 crianças vítimas do massacre no Rio de Janeiro”