27 de set. de 2010

Depoimento - Alimentação Consciente

,
fotos e montagem - Paulo Dom

Não é fácil na hora de se alimentar ter consciência em comer somente o necessário. Muitos dão vários remédios milagrosos, dietas de todos os tipos, cirurgiões plástico criando roupas para disfarçar gordura. Quem estão enganando? Estamos nos deixando enganar?
Todo gordo acredita que por um milagre, num piscar de olhos estarão esbeltos, magros e bonitos. Na verdade para se ter um resultado concreto e sólido, temos que estar preparados para uma consciência ao se alimentar, ter plena convicção de querer mudanças radicais em nossas vidas. Não estamos falando em ficar magra para caber num vestido para ir ao casamento, ou para estar bela como modelos. Estamos falando de saúde física, psíquica, mental, espiritual, ter uma qualidade de vida e bem estar consigo mesma. Muitos chegam ao estágio mais crítico da obesidade, por conta de ver sua vida por um fio, procuram ajuda, outras vão ao médico e acabam diagnosticando obesidade e assim complicações na saúde, em outros casos esposos incentivam suas esposas a se tratar por observar comportamentos compulsivos da parceira ao se alimentar.
Não é brincadeira ! Segundo pesquisa mundial sobre a obesidade, mais de 50% da população está obesa, sendo que na década de 70 era 18 % a média.
Se propor a mudar e incorporar hábitos alimentares saudáveis , é um desafio, não é uma tarefa tão fácil. É preciso determinação, paciência, pessoas que te dão força.
No meu caso estava sem esperanças de reduzir meu peso, fui ao nutricionista , depois das dietas, cardápio de calorias, não houve resultados, a ultima saída era o remédio, mesmo sendo contra, comprei, mas tinha encontrado uma colega e comentado minha situação, ela começou a conversar me conscientizando de não tomar o medicamento, pois já tinha sido muito prejudicada, pois quando parou de tomar o remédio, voltou ao peso que tinha, e depois que conheceu este lugar gostou e me indicou, o SOS VIDA NOVA , onde me explicou que era um lugar para aprender a se alimentar de forma correta e ter consciência de sua responsabilidade sobre o corpo,um lugar que não fazia milagres, mas ensinava a se alimentar de forma correta. E assim fui conhecer, houve muita luta e horas de querer desistir, mas tive no SOS VIDA NOVA, todo apoio. O processo foi longo e difícil,, tive que enfrentar várias situações conflitantes com meus familiares, colegas de trabalho entre outros, mas consegui me colocar e pedir colaboração de todos.
Enfim esse percurso foi longo consegui atingir minha meta, que é dada e baseada numa tabela , o peso ideal de acordo com sua altura, portanto tive que mandar essa foto, para mostrar aos meus colegas do SOS, minhas medidas. Agora estou numa nova etapa que é manter o peso.
Espero que você possa refletir o que está fazendo com sua vida, pensar no valor que ela tem, propor em cuidá-la, pois a principal riqueza que Deus nos deu foi ela.
" Se goste, se ame e se valorize, você tem um propósito de estar aqui na terra, não é por acaso."
Beijos !!!

Cláudia Aparecida


0 comentários to “Depoimento - Alimentação Consciente”