3 de fev. de 2013

Não julgue ninguém pelo que os outros dizem!!!

,
 
 Isso acontece muito em nossa sociedade, muitos tomam decisões , tendo como verdade o que o outro diz. Assim tomando decisões , e anulando a oportunidade do outro, que seria importante para sociedade. Segundo nossa Presidenta Dilma, diz tanto dessa importância de dar oportunidades, mas no meu meio profissional o que vejo é descriminação, sem ter dado oportunidade da pessoa se expressar, mostrar sua história, mostrar seu conteúdo , sem conhecer seu trabalho e julgando pelo que os outros dizem, demonstrando medo e repúdio pelo diferente. Falamos tanto de inclusão, mas não vejo isto acontecer , em meu meio profissional, as pessoas que tem ideias renovadoras  são consideradas como diferentes , mas vemos que  fazem a diferença, são vistos como pessoas "estranhas". Temos que quebrar muitos paradigmas em nossa sociedade. Um exemplo que temos na história é Galileu Galilei, que por sua descoberta científica, foi condenado pela IGREJA CATÓLICA, a SANTA INQUISIÇÃO, e foi condenado a prisão perpétua domiciliar, ele nasceu em 15 de fevereiro, de 1564, que coincidência, sete dias depois de meu aniversário que é dia 08 de fevereiro, e faleceu em 08 de janeiro de 1642. Os seus amigos queriam levantar um memorial em homenagem a ele, mas o PAPA DA IGREJA CATÓLICA DA ÉPOCA, não autorizou, pois alegou que ele era um MAU EXEMPLO.

Acredito que se passaram séculos, mas se continua com os MESMAS ATITUDES e MESMOS PENSAMENTOS desta 
época, com OLHARES PRECONCEITUOSOS. O que mudou foi que não existe a SANTA INQUISIÇÃO, entre aspas, pois as pessoas EXCLUEM as OUTRAS, deixando-as de lado, e julgando elas pelas outras, fazendo que os outros as excluem também e assim estando numa, " prisão social", ou seja GALILEU GALILEI  foi condenado a uma PRISÃO DOMICILIAR  e  hoje essas " PESSOAS DIFERENTES ", sofrem de uma EXCLUSÃO SOCIAL, podemos chamar também, de PRISÃO SOCIAL.

Consciências Mil, quer mostrar que nós seres humanos somos capazes de "matar" a outra, inconscientemente, por julgar  que o outro diz. Temos que quebrar com esse paradigma, isso é baseado, em estudos cientificos  e baseado em um curso de especialização que fiz, sobre DIVERSIDADE E CIDADANIA. Isto é muito sério, acabamos não dando oportunidade de mostrar o trabalho do outro com ideias renovadoras, ignorando-as completamente, o considerado-as como "ESTRANHAS", e se levando por um julgamento de terceiros.

 O que me deixa triste, é não aproveitarem as habilidades , ou seja capacidades, desses profissionais, pois o que vale para essas pessoas que não aceitam o diferente, é ser uma pessoa certinha e todas com o mesmo pensamento, como uma classe homogênea dos sonhos do professor, como dizem. Mas sabemos que uma sala homogênea , não equivale  a uma sala heterogênea, onde acontece o aprendizado, conhecimento e o crescimento, por conta das DIFERENÇAS. Temos que lidar com o verdadeiro aluno com suas diferenças e necessidades.

  "NÃO JULGUE NINGUÉM PELO QUE OS OUTROS DIZEM".

Consciências Mil tem a ver com você que dá oportunidades para novas ideias, aceita e compartilha de suas vivencias e aceita o diferente!!!
Como dizia minha professora de Pós-Graduação : - " VIVA AS DIFERENÇAS !!!"

0 comentários to “Não julgue ninguém pelo que os outros dizem!!!”